eu
MIGRAÇÃO DE PARQUES INFORMÁTICOS PARA SOLUÇÕES LINUX OU MISTAS

A implementação, gestão e manutenção de servidores e postos de trabalho nas organizações é cada vez mais uma tarefa especializada e uma missão da maior importância. A nossa equipa conta com vários anos de experiência na gestão de servidores e postos de trabalho em tecnologias Linux como Debian/ Ubuntu e Windows.

No desempenho desta missão temos como prioridades a segurança, privacidade, a realidade de cada empresa e o utilizador.

Implementamos solução de posto de trabalho com ambiente gráfico amigável, conforme a preferência do cliente, com aplicações selecionadas e de fácil gestão.

Esta solução combina a tradicional fiabilidade e robustez dos sistemas Linux com uma utilização simples e compatibilidade garantida em diferentes cenários de utilização, incluindo ambientes Windows. Trata-se de um sistema certificado, comprovado em utilização real e livre de licenciamento.

Na solução estão incluídas aplicações como LibreOffice, Firefox e correio electrónico Thunderbird num ambiente de trabalho Linux Ubuntu ou Xubuntu, bem como todo o software necessário à interligação com postos de trabalho e servidores Linux, bem como Windows (partilha de ficheiros, impressoras, acesso a aplicações remotas (RDP), etc).

Porquê Open Source?

As soluções Open Source adaptam-se aos recursos, às necessidades, simplificam processos e acima de tudo sem licenciamento, economizam com qualidade e segurança. É uma tecnológica em evolução constante, devidamente testada e comprovada, transparente e que eleva a privacidade e seguranças a outro nível.

  • O pagamento de pesadas licenças é uma pressão na tesouraria?
  • A segurança é um medo presente?
  • A perda de dados devido a programas maliciosos é uma preocupação?
  • A consequência de actualizações de software afecta a produtividade?
  • A falta de privacidade é uma preocupação?


Sabia que:

  1. 9 em cada 10 servidores, no mundo, são Linux?
  2. As maiores organizações do mundo utilizam Linux?
  3. Muitas organizações migram os postos de trabalho, parcial ou totalmente, para Linux de forma a mitigar o impacto de ataques maliciosos?

A tecnologia Open Source está, também, ao alcance das PME. O mundo está a mudar e com ele toda uma filosofia de vida e forma de trabalhar. Não deixe de nos consultar e saber como o podemos apoiar nesta transição.

Existem factores chave que fazem da tecnologia Open Source a opção correta quando comparada com software comercial proprietário:

  • Flexibilidade: Um dos príncipios chave do software Open Source é o desenvolvimento a partir de tecnologias standard e abertas, o que facilita a interoperabilidade diferentes produtos e tecnologias. Desta forma as organizações têm mais opções e a descontinuação de produtos de software fechado deixa de ser um problema.
  • Inovação e segurança: Uma vasta comunidade mundial de entidades e técnicos altamente especializados trabalha activamente no desenvolvimento e segurança dos produtos Open Source, para que estes se mantenham na vanguarda da tecnologia. Desta forma, os produtos Open Source são, frequentemente, os primeiros a apresentarem ao mercado soluções inovadoras.
  • Privacidade: Sendo o software Open Soure desenvolvido em código aberto, este permite o acesso ao seu código fonte e à análise das suas linhas de código, por uma vasta e vigilante comunidade, mundial, de técnicos especializados. Ao contrário, o software comercial proprietário é fechado, opaco, o seu código fonte secreto, o que não permite transparência nas tarefas que executa, nem assegura, de uma forma indubitável a privacidade e segurança da informação utilizadores e organizações.
  • Qualidade: Na comunidade Open Source participam um grande número de engenheiros e técnicos, a nível mundial, e altamente especializados, que, em conjunto, testam os produtos, procuram eventuais erros, corrigem-nos de forma eficiente e mais rapidamente que os produtores de software proprietário e sempre sob uma liderança forte e indónea, normalmente de uma empresa ou de um grupo de pessoas, o que se traduz numa mais valia em termos de qualidade e confiança em relação a produtos proprietários.
  • Vantagem económica: Em geral, nas soluções empresariais, os produtos Open Source são mais económicos que os produtos proprietários e porquê? Porque os custos de desenvolvimento são partilhados por uma vasta comunidade interessada no desenvolvimento e continuidade desses produtos. Mesmo os fornecedores de Open Source que oferecem produtos comercias de valor acrescentado, colhem os benefícios do desenvolvimento partilhado em comunidade e para a qual, estes fornecedores também contribuem activamente. Isto permite que os fornecedores de produtos comerciais baseados em software Open Source, possam cobrar muito menos, comparativamente com produtos proprietários semelhantes. A redução de custos, é hoje, um dos principais factores de pressão dentro das organizações. A opção por software Open Source alivia essa pressão e permite alocar os recursos disponíveis em àres igualmente importantes dentro das organizações.
Facebook Twitter Google+ Pinterest
×

Log in